Toda marca conta uma história... E hoje quero contar um pouquinho sobre o processo de criação da marca Lupin Importações @lupinimports , da querida Sandra Reinhold.
A Sandra me procurou porque gostaria de criar uma nova logo para sua loja de eletrônicos e importações, criar um nome para desvincular a loja, ao antigo dono e agregar mais valor para o seu negócio a partir de um novo posicionamento de marca.
Assim surgiu a Lupin Importações. A Sandra sempre gostou do símbolo do lobo e tem muito a ver com a sua personalidade também. LUPIN vem do latim Lupus, que quer dizer LOBO. Em diversas culturas e religiões, o lobo aparece como ligação entre o mundo físico e espiritual, intermediário entre o visível e o invisível. No Xamanismo, o lobo é associado também à proteção, à capacidade de nutrir e transmitir força. Por isso, é visto como Guardião e Protetor.
Na marca foi definido o laranja e o preto com cores principais. O laranja foi escolhido, pois tem muito a ver com o tipo de produto que a Lupin vende. O laranja traz referência na área de inovação, criatividade e tecnologia de forma jovial.
Acompanhe o processo de criação da marca Lupin.
A Sandra me procurou porque gostaria de criar uma nova logo para sua loja de eletrônicos e importações, criar um nome para desvincular a loja, ao antigo dono e agregar mais valor para o seu negócio a partir de um novo posicionamento de marca.
Assim surgiu a Lupin Importações. A Sandra sempre gostou do símbolo do lobo e tem muito a ver com a sua personalidade também. LUPIN vem do latim Lupus, que quer dizer LOBO. Em diversas culturas e religiões, o lobo aparece como ligação entre o mundo físico e espiritual, intermediário entre o visível e o invisível. No Xamanismo, o lobo é associado também à proteção, à capacidade de nutrir e transmitir força. Por isso, é visto como Guardião e Protetor.
Na marca foi definido o laranja e o preto com cores principais. O laranja foi escolhido, pois tem muito a ver com o tipo de produto que a Lupin vende. O laranja traz referência na área de inovação, criatividade e tecnologia de forma jovial.
Acompanhe o processo de criação da marca Lupin.
O nome Lupin vem de lobo e aqui representa a força, inteligência, proteção, sendo um animal que simboliza a personalidade da Sandra com seus filhos. O símbolo redondo atrás do lobo, é uma representação da lua, um símbolo feminino, mostrando o empoderamento da Sandra, em administrar a sua nova loja. A Lua Cheia simboliza o final do ciclo iniciado na Lua Nova, o recomeço, uma nova fase na vida da Sandra e da sua empresa.
O principal produto vendido na loja ainda são celulares, por isso a marca está no meio tecnológico, criativo, de modernização e inovação. A proposta é passar essa ideia de fluidez, mobilidade, algo que não está estático, que acompanha as mudanças da atualidade.
Assim como o lobo está sempre em movimento com sua alcateia, a tecnologia também tem evoluído muito, com inovações constantes, a marca também traz essa referência. Por isso, a fonte do nome da marca, tem uma leve inclinação, curvas, traços finos e grossos, esses elementos mostram movimento para marca. Assim como as cores quentes, que são ativas e vibrantes, tem ação, demonstram que a marca acompanha a evolução, busca novidades, se mantendo jovem e atual.
O principal produto vendido na loja ainda são celulares, por isso a marca está no meio tecnológico, criativo, de modernização e inovação. A proposta é passar essa ideia de fluidez, mobilidade, algo que não está estático, que acompanha as mudanças da atualidade.
Assim como o lobo está sempre em movimento com sua alcateia, a tecnologia também tem evoluído muito, com inovações constantes, a marca também traz essa referência. Por isso, a fonte do nome da marca, tem uma leve inclinação, curvas, traços finos e grossos, esses elementos mostram movimento para marca. Assim como as cores quentes, que são ativas e vibrantes, tem ação, demonstram que a marca acompanha a evolução, busca novidades, se mantendo jovem e atual.
A ideia da marca nova, é ter um símbolo forte que se torne referência, que seja icônico assim como as grandes empresas, o lobo além de ser a temática da marca, tem relação com a personalidade da Sandra. Esse símbolo é composto pelo lobo sentado formando a letra L de Lupin, em frente à lua, ele pode ser utilizado de várias formas na papelaria e na comunicação digital da empresa.