Toda Marca conta uma história e hoje quero contar a história da Marca pessoal da profissional Scheila Beckert, que trabalha na área de terapias, psicanálise e sexologia. A Scheila precisava de uma marca para identificar o seu trabalho e se destacar na área de terapias. É uma área nova que ela está atuando, precisa ter visibilidade no mercado e chamar atenção do seu público e principalmente, passar confiança e credibilidade.
A nova marca vai ajudar ela a se posicionar no mercado como profissional, passar autoridade no assunto e conectar seu público de forma acolhedora e confiante, passando confiança, acolhimento e seriedade no assunto.
A mensagem que a marca também transmite, é conexões, autoconfiança, transformação e renascimento... Conseguir se conectar com as pessoas através da fala, da expressão, do sentimento de acolher e não julgar, desenvolver a autoconfiança em si, no seu potencial e nas pessoas ao seu redor. Deixar as coisas que não fazem bem, irem, se permitir mudar. Se libertar de antigos sentimentos, para então renascer um novo ser, forte e confiante, capaz de lidar com as instabilidades da vida, assim como uma borboleta, que se abre para uma nova vida.
O símbolo que representa a logo, foi criado a partir da letra B do sobrenome Beckert. O significado da borboleta tem tudo a ver ao propósito de trabalho da Scheila, está alinhado com o conceito de transformação, mudança, aceitação e renascimento, por isso ela foi incluída na logo para representar a empresa.
Outro elemento que aparece no símbolo, são os ramos de lavanda, aqui ela representa a leveza, tranquilidade, equilíbrio, purificação e feminilidade. Assim como a cor dela está presente na paleta de cores da marca e representa o mundo espiritual, equilíbrio emocional, liberdade, cura, harmonia, criatividade independência e sabedoria.
A tipografia utilizada na logo traz uma fonte clássica, elegante e ao mesmo tempo, moderna, assim como o estilo da Scheila. Para conseguir passar mais confiança e profissionalismo com a sua marca profissional, optou-se por uma fonte serifada e não cursiva. Mesmo assim, a fonte utilizada tem traços leves e descontraídos, trazendo a sensação de liberdade e de conexão, que são conceitos definidos pela marca.
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